sábado, 1 de setembro de 2007

Caminho

Tem muita gente preocupada com o caminho. Preocupada com o final do caminho. Tem gente passa a vida procurando seguir o que chamam de melhor caminho. Às vezes acho que algumas pessoas esquecem que, enquanto estão procurando o caminho certo, elas estão seguindo um único e definitivo caminho: o caminho do tempo. E esse caminho independe de vc achar ou não seu "melhor caminho"; A linha do tempo é comum à todos. E acho que esse deveria ser o único caminho que as pessoas devessem se preocupar de verdade. A certeza que temos, é o tempo real. Esse que vivemos neste exato segundo. Para o futuro, temos apenas fé. Fé, que tudo dê certo. Que de alguma forma, exista algo depois do caminho do tempo. Para o passado, temo a certeza do que se foi. Temos a experiência do caminhar da linha do tempo. E isso ajuda para andarmos melhor desse exato instante pra frente. Então por quê
não viver esse caminho do tempo, o melhor que puder? Achar o caminho certo, tendo um outro caminho mais importante bem na nossa frente? Pra quê? Pra ficarmos frustrados, por não conseguir viver nem em um, nem no outro? Não. Eu prefiro correr contra a ampulheta. Viver bem. E intensamente. Aproveitar cada milagre chamado : segundo. Segundos de vida, que se multiplicam com o correr do ponteiro. Sim, esse é para mim, o caminho. Enquanto ficar hipotetizando o futuro, nunca viverei o agora, em sua plenitude. Não adianta buscar por filosofias, religiões, terapias, remédios... Seja vc. Seja a melhor pessoa que vc puder ser, e viva. Faça sua parte, na grande organização chamada universo. Siga o caminho do tempo, e nele apenas viva. Não fique à contar os passos dos ponteiros. Enquanto ele corre, viva.

2 comentários:

Leticia disse...

Estou boba...amei o texto .Sem palavras!...bjs amor.

Cassandra disse...

É muito difícil sermos nós mesmos e esse caminho da autênticidade é putamente difícil...As vezes eu quero apenas passar pelo caminho sem morrer, porque sem se machucar não há quem escape.