segunda-feira, 15 de outubro de 2007

sobre a tristeza...



A tristeza tem lá seus métodos de tortura. Ela manipula nossas mentes, com imágens falsas, com frases que ela sabe que vc se sentiria muito mal se ouvisse... ela enfraquece seu sistema imunológico, deixando vc vulnerável à resfriados e outras doenças irritantes... A tristeza é como uma moeda de duas caras. Porque também se pode curtir certa melancolia, certa tristeza. Meio maso, mas dá sim. Estranho dizer, mas quando estou triste, tenho a visão real das coisas. Quando fico triste, tenho noção exata do buraco à minha frente, onde, se eu escorregar, caio. É como se o véu que cobre o mundo caísse, como se eu arrancásse a máscara da vida e do mundo a minha volta quando fico triste. Uma alegria mórbida invade meu corpo.

3 comentários:

Van disse...

Nenhuma visão é nítida se houver qq sentimento envolvido.
Mas sem dúvida, a tristeza, por ser mais introspectiva, por nos levar pra dentro, nos faz ver melhor!!!!!

Beijucas querido!

Anônimo disse...

Querido meu, te digo que fico um porre triste. Não vejo nada direito, tendo a achar tudo no mínimo uma bosta e daí vai... Mas acho que você está falando de melancolia e não de tristeza, para mim são essencialmente diferentes. Melancólica uso lentes românticas e saudosistas.
Beijos lindonildo!

Leticia disse...

Ah concordo contigo, o mundo é mais real, cru.
Triste mas verdadeiro.